sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VINIL

VINIL

Descansa o escaldante café
Na mesa da sala de estar
Dentro da habitual chávena vermelha...
Aquela com a pega partida.
Partiu-se, a pega,
Quando me desafiaste
A fazer um arriscado malabarismo
Com outras quatro chávenas...
Foi esta que me escorregou...
É desta que ainda hoje bebo.
Antes de me sentar na cadeira
Junto à janela,
Neste gélido e chuvoso dia
De puro e aconchegante Inverno,
Faço dançar a agulha
Sobre aquele disco
Que me desafiaste a emprestar
(E nunca mais devolver!)
Daquela loja de esquina
Que ainda hoje evito...
De chávena na mão
E dedos ligeiramente escaldados,
Olho para a deliciosa melancolia
Deste horizonte cinzento
E deixo-me levar pelos sons
Que lentamente invadem a sala...
Ecoam...
Ecoam num dormente crescendo
As tuas últimas palavras
Com o teu último desafio...
"Aposto que não és capaz de me esquecer..."


                                                              pedro isidoro
                                                              19 Fev 2010


p.s.: a ouvir Matthew Santos - "Death Sex and Regret"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores