terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PEQUENO TESOURO

PEQUENO TESOURO

Vejo-te desenhar o valor dos dias
Numa folha,
Do outro lado da esplanada
E torno-me refém do teu traço,
Dos teus traços...
Só no tentar não olhar,
Me transporto para os teus pensamentos...
Mas,
Se por vezes
Imagino o meu peito no chão
Enquanto escuto esta linha de comboios
Abandonados,
De outras vezes
É o chão que me escuta a mim...
É o chão que me retira o fôlego
Dos passos rápidos
E me puxa para ele
Cada vez com mais intensidade!
Desculpa o sorriso que vesti
Quando trocamos olhares
Mas não o consegui evitar...
Vejo-te levantar
E imediatamente sinto a voz do chão
Que me chama... Que me desafia.
Caminhas vagarosamente para longe
Enquanto acorda uma brisa
Nos teus cabelos ondulados.
Fico absorto...
...quando me apercebo que também sorriste...
Corro na direcção da mesa em que te encontravas
E nela repousa o papel com o teu desenho...
...
...
Este,
Que ainda hoje trago comigo.


                                                                 23 FEV 2010
                                                                 pedro isidoro

1 comentário:

  1. Deixas-te tocar pelos sons que te rodeiam...e deixas que te toquem também, e isso é lindo!

    Os pequenos momentos, os pequenos gestos são grandes toques para a eternidade...por vezes! Isn't it? ;)
    Bonita escrita!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores